PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

A administração do patrimônio familiar é essencial para preservação de sua história e bem-estar das futuras gerações. Nesse contexto, o planejamento sucessório para empresas e indivíduos busca fazer a destinação racional e a preservação de bens e da atividade empresarial familiar, permitindo a liberação rápida de recursos e ativos e minimizando a ocorrência de discussões sucessórias e a disputa pela herança, além da distribuição justa do patrimônio entre os sócios ou herdeiros. 

Nesse sentido, o Escritório Brum, Kuster, Marques e Fragoso Advogados assessora as empresas, famílias e indivíduos em assuntos relacionados ao planejamento sucessório e à conservação do patrimônio familiar, sempre buscando a organização de seus ativos de forma mais eficiente para reduzir custos e facilitar a sucessão no futuro. 

Iniciamos o nosso trabalho fazendo um diagnóstico dos objetivos e necessidades da família para desenvolver soluções personalizadas para o seu planejamento sucessório, incluindo reorganizações em suas empresas. Utilizamos a nossa expertise e equipe multidisciplinar (envolvendo profissionais das áreas do direito tributário, societário, contencioso e civil) para tratar esses temas com o cuidado e a confidencialidade exigida por estes, objetivando uma solução única e que atenda a realidade de cada família e das empresas por elas controladas. 

Profissionais que atuam nessa área